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É com muito gosto que lhe damos as boas vindas ao Hotel Alnacir

De modo a proporcionar-lhe uma estadia o mais agradável possível, elaborámos este pequeno Guia com as informações que julgamos úteis sobre o nosso Hotel.

Todos os nossos colaboradores receberam formação especifica sobre:

  • Protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19

  • Como cumprir as precauções básicas de prevenção e contolo de infecão relativamente ao surto de coronavírus COVID-19

  • Em resposta ao Coronavírus (COVID-19), o Hotel está a tomar medidas de segurança e higienização adicionais.

  • Os serviços de comida e bebidas do Hotel poderão estar limitados ou indisponíveis devido ao Coronavírus (COVID-19).

  • Devido ao Coronavírus (COVID-19), o Hotel está a tomar precauções adicionais para proteger os seus hóspedes e funcionários.

  • Alguns serviços e comodidades poderão estar reduzidos ou indisponíveis.

Gratos pela preferência, tudo faremos para que tenha uma boa estadia entre nós.

A Gerência

Como nos pode contactar:

Hotel Alnacir

Estrada Senhora da Saúde. 24

8000-500 FARO

Algarve

telefone: + 351 289 803 678

telefax: + 351 289 803 548

info@hotelalnacir.pt

hotelalnacir.pt

hotelalnacir/facebook

Informação a todos os clientes / hospedes do Hotel Alnacir:

O Hotel Alnacir, disponibilisa a todos os clientes a seguinte informação:

  • Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infecção relativamente ao surto de coronavírus COVUD-19

  • Qual o protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVUD-19



1. Chegada ao hotel

É verificar a temperatura à entrada:

Os hóspedes que estiverem a uma temperatura superior a 38,3ºC serão encaminhados para a sala/quarto de isolamento e contactada a linha SNS24.

É fornecido uma máscara ao hóspede caso não esteja a usar uma.

Se o hóspede forem oriundo de países ou regiões restritas, assegurar a recolha das informações detalhadas do hóspede antes da chegada ou no momento de fazer a reserva.

Para todos os hóspedes com reserva, as formalidades de check-in devem ser todas concluídas on-line para reduzir o contacto e o tempo na Receção.

Cumprir as marcações no chão na receção e manter o distanciamento social.

Disponibilizado ao hóspede desinfetante das mão e toalhalitas de álcool para desinfetar as malas.

Disponibilizado App (QR) para que o hóspede possa fazer check in check out online, pedidos de reserva de Pequeno almoço e marcações para Shuttel.

É entregue uma informação escrita sobre as medidas tomadas pelo hotel no que respeita a:

o Normas de higiene e segurança em papel ou App QR;

o Normas operacionais: Serviço de quartos, de pequeno almoço e lavandaria, reservas de restaurantes e atividade de lazer, entre outras em App QR;

o Normas de pagamentos: Preferencialmente pagamento com cartão electónico ou pagamento digital (MBway), evitando assim a circulação de dinheiro físico;

o Não disponibilização física de revistas e jornais: Disponibilizados através só de sites.

a. Áreas Públicas

Obrigatorio o uso de máscara nas Áreas Públicas (Receção, Corredores, Elevadores e Pequeno Almoço).

Disponibilizado informação sobre:

As normas de higienização dos corredores e escadas e casas de banho comuns.

Instruções de serviço limpeza e higienização dos corredores na zona de pessoal e das casas de banhos dos funcinários.

Disponibilizado desinfetante para as mãos em pontos estratégicos do hotel (elevadores e nas zonas de maior passagem).

Reforçado a higienização das áreas públicas, em especial os equipamentos críticos, que são sujeitos a maior contacto, balcão de Receção, mesa de desinfecção de malas, porta da entrada, as maçanetas, botões de elevadores, entre outros;

Recorrido a processos de higienização mais profundos, com o recurso a tecnologias como o ozono, ou nebulização com desinfetantes (semanalmente).

Reorganizado todo o mobiliário das áreas públicas (sala de estar / bar / pequeno almoço) de forma a promover o distanciamento social de 2 m.

b. Elevadores

Obrigatorio o do uso de máscara no Elevadores.

Afixado no elevador as instruções de segurança, incluindo a lotação máxima;

Colocado marcações no chão, para manter o distanciamento social;

Reforçado a higienização dos pisos e áreas do elevador, com especial atenção aos botões do piso do elevador;

Disponibilizado desinfetante para as mãos nos elevadores.

2. Quartos

Disponibilizado informação sobre:

A normas de higienização do quarto e casa de banho em App QR ;

Instruções de serviço de lavandaria em App QR.

Disponibilizado desinfetante para mãos (toalhitas desinfetantes) para que o hóspede possa fazer a sua própria higienização;

Eliminado no quarto:

– É substituído os diretórios de serviço (Menus A Z), de Bar e de Refeição (Menu de Telepiza), privilegiando opções tecnológicas em App QR;

Aprumo diário e a troca da roupa do quarto uma vez a cada dois dias ou apenas a pedido;

a. Limpeza do quarto

A limpeza é providenciado e desinfetado (descontaminação) do quarto por 2 equipas distintas:

– Circuito sujo – Um para limpeza e fazer as camas e a casa de banho (quarto ocupado);

Circuito limpo – Um para realizar a limpeza geral (quarto de saída)

A limpeza é realizada com o equipamento de proteção (máscara e luvas).

É desinfetado todo o mobiliário, incluindo os equipamentos críticos como telefones, comandos (tv / ar condicionado), interior de frigoríficos (se existir), maçanetas, secretária, Cabeceira de encosto, mesas de apoio, mesas de cabeceira, interruptores gerais e portas (quarto e roupeiro), etc.

É utilizado uma toalhita desinfetante nos tecidos (cortinados, estofos, almofadas e cadeiras).

É desinfetado a casa de banho, com particular atenção para os sanitários, torneiras, pegas da banheira, bancadas, secador, fios de Alarme de emergência e secador e a porta.

Na finalização da limpeza é aplicado um Selo de higenização na porta do quarto.

b. Limpeza da área de “isolamento” e/ou quarto do caso confirmado (descontaminação).

Se existir um caso confirmado, interditar o quarto até à validação da descontaminação (limpeza e desinfeção) pela Autoridade de Saúde Local.

Nesta situação, a equipa de limpeza é activada e é providenciado a limpeza e desinfeção (descontaminação) da área de “isolamento”

– A limpeza do Circuito limpo – realizar a limpeza geral

Como medida de prevenção, desligado o sistema de ar condicionado/ventilação do quarto para evitar contaminação do sistema AVAC – Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado;

Na limpeza do quarto é despido todo o quarto e retirado a roupa, tendo o cuidado de não sacudir a roupa e embrulhando de fora para dentro e acondicionar em saco fechado para limpeza especial e identificado “ I ” (Isolamento)

Retirado os cortinados e enviar para lavar, incluindo o cortinado da casa de banho e acondicionar em saco fechado para limpeza especial e identificado “ I ” (Isolamento)

É acondicionar os resíduos num primeiro saco fechado, que será acondicionado num 2º saco, identificado como resíduo biológico a ser enviado para empresa especializada;

Depois de desinfetar o quarto é interditado o quarto durante 2-3 horas ou 1 dia.

3. Lavandaria

Disponibilizado informação sobre:

As instruções de serviço de lavandaria em App QR.

4. Pequeno-Almoço

Obrigatorio o do uso de máscara na sala Pequeno Almoço (exceto na mesa).

Reduzido a lotação da sala de Pequeno Almoço, para garantir o distanciamento social.

Disponibilizado desinfetante para as mãos e luvas (Obrigatório).

Será efectuado o controlo de entrada e encaminhado para a mesa disponível.

As mesas serão preparadas no momento da sua chegada.

Assegurar o mínimo contato / comunicação entre os colaboradores e os hóspedes.

O serviço de buffet é assegurado e disponibilizado maioria dos produtos em doses individuais e será efectuado por um colaborador o serviço de empratamento.

Nas bancadas da zona dos buffet, é obrigatorio o uso de luvas e recomendado o uso de pinças, talheres individuais nos produtos alimentares.

Será utilizado preferencialmente guardanapos e talheres embalados individualmente.

Na saída dos hospedes das mesas, serão desinfetados as mesas e as cadeiras.

Na finalização dos Pequenos Almoços, as bancadas do zona dos buffet, serão desinfetados e higienizados na totalidade.

5. Bares

Disponibilizado informação sobre as instruções de serviço de Bar (menu) em App QR.

Reduzido a lotação do bar, para garantir o distanciamento social.

Reduzido a capacidade de lugares a metade ou a 1/3.

Removido os bancos da zona de balcão e colocação de acrílico na área preparação de bebidas.

Disponibilizado desinfetante para as mãos.

Utilizado guardanapos descartáveis pré-embalados ou guardanapos embalados individualmente.

Embalado os talheres de uso individual, juntamente com o guardanapo.

Mantido em recipiente fechados as guarnições para as bebidas.

Assegurado o mínimo contato / comunicação entre o colaborador e o hóspede.

Desinfetado as mesas e as cadeiras após utilização.

6. Room Service

Todo o serviço para o quarto (room service) poderão estar limitados ou indisponíveis devido ao Coronavírus (COVID-19).

Quando possível o serviço (Room Service) até 10 quarto será optado o servido ao quarto (gratuito) e da forma mais segura de fornecer serviços de F&B no hotel.

Dos produtos pedidos, alimentos e bebidas serão cobertos, utilizado guardanapos descartáveis pré-embalados individualmente.

Antes de entregar o serviço do room service, é telefonado ao cliente a informar da entrega do mesmo. Deixado o carro do lado de fora da porta do quarto, é batido à porta e afastado para uma distância de segurança (2 m). Se o hóspede não abrir a porta, ligado para o quarto e informado que a comida chegou.

Em caso de utilização de elevadores para entrega de pedidos room service, será o único utilizador.

Dado ao hóspede, informação clara de quando sua comida chegará, tendo em conta que poderá demorar um pouco mais para ser entregue.

Acompanhado todas os pedidos de room service e após cerca de uma hora, ligado para o hóspede para recolher o carro. Não é deixado carros nos corredores por muito tempo.

Os carros de room service serão desinfetados após utilização.

7. Reuniões

Todo o serviço de Sala de Reunião poderão estar limitados ou indisponíveis devido ao Coronavírus (COVID-19).

Reorganizado o lay out mobiliário por forma a manter o distanciamento suficiente entre as mesas de trabalho.

Reduzido a capacidade de utilização da Sala / Reunião / Business Center, por forma a permitir o distanciamento de segurança de 2 m de raio.

Disponibilizado à entrada da sala gel desinfetante.

O set up das salas será assegurado com o distanciamento social e ou intercalando os lugares ocupados.

Blocos e canetas/lápis não será colocar nas salas e só entregue quando solicitado.

Solicitado ao hóspede que comunique o fim da utilização.

Desinfetado cada mesa, equipamento e área de trabalho depois que o hóspede se retirar.

8. Saída do Cliente

Criado uma área de check-out e oferecido ao hospede a possibilidade de express check out.

Colocado uma caixa ou tabuleiro para que o cliente possa depositar a chave do quarto, a ser desinfetada posteriormente,

Na receção é colocado marcações no chão, para manter o distanciamento social e ou no balcão da receção o acrílico (facultativo),

Disponibilizado ao hóspede desinfetante das mãos.

Desinfetado as canetas antes e depois de cada utilização.

Desinfetado a bancada e as máquinas de cartões electrónicos (pos) depois de cada utilização.

Desponibilizado ao hóspede, quando solicitado, o envio por email, a factura por meios online.